20 JUN 2020

2º Módulo do “Política em Mudança” foca em estratégias para pré-campanha moderna

“O eleitor não será mais o mesmo. O eleitor será muito mais digital. O coronavírus tornou a gente muito mais digital. Haverá um novo normal”, afirmou Kelps Lima, um dos palestrantes do dia
 2º Módulo do “Política em Mudança” foca em estratégias para pré-campanha moderna

O “Política em Mudança – Escola Virtual” realizou neste sábado (20), mais uma etapa de preparação para pré-candidatos às eleições 2020 no Rio Grande do Norte. Alunos de todas as regiões do estado participaram da aula que contou com palestras do Deputado Estadual pelo Solidariedade Kelps Lima e do advogado Caio Vitor.

“O eleitor não será mais o mesmo. O eleitor será muito mais digital. O coronavírus tornou a gente muito mais digital. Haverá um novo normal”, afirmou Kelps.

Kelps destacou também a importância de usar as redes sociais como Instagram e Facebook e especialmente o WhatsApp. “É possível você ampliar sua mídia digital enormemente. Mas você pode fazer algo muito mais forte e essa ferramenta é o WhatsApp. O WhatsApp é mais poderoso que do que o Facebook e o Instagram”, disse.

O advogado Caio Vitor Barbosa, que tem ampla atuação em assessoria jurídica de políticos e partidos, tratou sobre o tema “Eleições 2020: O que pode e o que não pode fazer na pré-campanha”.

Caio destacou que o tema é de suma importância devido sua ligação com a parte da comunicação da pré-campanha. “A grande preocupação gira em torno da comunicação. Por isso a tônica deve ser essa: entender quais são as regras que regulam o processo político e o que pode e o que não pode fazer”.

Caio também destacou que o pré-candidato pode fazer impulsionamento de conteúdo em suas redes sociais. “Desde 2018 é permitido o impulsionamento de conteúdo na internet. É permitido na pré-campanha assim como na campanha”.

O advogado também sugeriu o financiamento coletivo como uma forma de arrecadar recursos para a campanha. “É necessário um planejamento bem detalhado para não se ter problema durante a sua campanha eleitoral”, concluiu.

O Deputado Estadual Allyson Bezerra, organizador da escola, disse que “é mais um momento para debatermos e aprendermos sobre temas importantes para a pré-campanha. Contamos com palestrantes de alto nível. Acredito que, de fato, que nossa política está em mudança, como é o nome do nosso projeto. Acredito que nessa próxima eleição teremos muita gente boa entrando na política”.

COMENTÁRIOS