26 JUL 2020

Último módulo do “Política em Mudança” foca em prestação de contas, propaganda eleitoral e caminhos para a vitória

4º Módulo do "Política em Mudança" aconteceu neste sábado (25) e contou com a presença do contador Gibson, do advogado Caio Vitor e do deputado Allyson Bezerra, organizador da escola
Último módulo do “Política em Mudança” foca em prestação de contas, propaganda eleitoral e caminhos para a vitória

O “Política em Mudança – Escola Virtual” realizou neste sábado (25), o último módulo do curso de formação para pré-candidatos nas eleições 2020 no Rio Grande do Norte. Foi dia de falar sobre prestação de contas, propaganda eleitoral e caminhos para a vitória em uma eleição.

O contador especialista em prestação de contas eleitoral Gibson destacou que a prestação de contas é uma das partes mais importantes da campanha eleitoral. Cito o caso de uso de veículo durante a campanha. “Sobre valores de doações. Eu tenho um veículo e vou ceder para o candidato, esse veículo só pode ser até 40 mil reais. A partir desse valor eu tenho que fazer recibo eleitoral”, disse Gibson.

Caio Vitor Barbosa, advogado com atuação em assessoria jurídica de partidos e políticos, destacou os critérios estabelecidos pela Legislação Eleitoral para a realização da propaganda eleitoral. “Não pode ser realizada propagada em bens de uso comum, em praças, postes, vias públicas, você não pode colocar propaganda eleitoral e também aqueles que a população tem acesso, bares, restaurantes, você não pode colocar propaganda, é vedado. Em estabelecimentos comerciais, não pode fixar material de campanha eleitoral. A propaganda paga na internet também não pode. Com exceção do impulsionamento nas redes sociais”, disse.

Com palestra denominada “Chegou a Hora de Vencer”, o Deputado Allyson Bezerra finalizou o módulo. “Chegou a hora de vocês, com o conhecimento que tem de redes sociais, jurídico, técnico-contábil, chegou a hora de vocês criarem a narrativa de vocês. Cada candidato deve ser a sua narrativa, a sua história. Falo com muita vontade porque eu acredito nisso. É possível vencer. O momento é agora, não deixe para amanhã”, afirmou.

“Quero que vocês vençam a campanha e façam um grande mandato”, finalizou ele.

COMENTÁRIOS