16 JUL 2019

“É uma vitória de todos”, diz Allyson sobre novo cronograma do concurso da PM

Após cobrança, governo divulgou novo cronograma do concurso da Polícia Militar. Concurso deve ser homologado em 2020.
“É uma vitória de todos”, diz Allyson sobre novo cronograma do concurso da PM

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) comemorou nesta terça-feira (16), a divulgação do novo cronograma do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O documento divulgado hoje pela governadora do estado Fátima Bezerra (PT), atende ao pleito dos aprovados no concurso público – tema de defesa do mandato do parlamentar.

“Quem ganha é a segurança pública. A vitória é de todo o RN, dos aprovados e principalmente da população do Rio Grande do Norte que poderá contar com cerca de mil homens e mulheres nas ruas”, afirmou.

Allyson agradeceu ao governo estadual pela celeridade com que tratou a questão e lembrou da audiência pública que seu mandato realizou no dia 5 de junho para discutir o tema.

“É importante lembrar que tivemos bons resultados da audiência pública que realizamos em junho. Reafirmo: somente através do diálogo chegaremos a soluções viáveis para ambas as partes”, afirmou ele.

O parlamentar agradeceu ainda o empenho do presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar, Subtenente Eliabe Marques, e do presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região, Cabo Tony Fernandes. Desde o início, ambos estão comprometidos com a causa, inclusive, levando as demandas da PM ao Legislativo.

Histórico

No dia 5 de junho, o deputado estadual Allyson Bezerra realizou audiência pública para debater a convocação dos aprovados no concurso público da Polícia Militar do RN.

Na ocasião, o governo, através do subsecretário de Administração e presidente da comissão do concurso José Ediran Magalhães, se comprometeu em divulgar o cronograma do concurso em um mês.

A audiência contou com grande participação dos aprovados, que lotaram o auditório Dep. Cortez Pereira.

No dia 4 de julho, o governo estadual finalmente divulgou o cronograma do concurso. Conforme as datas apresentadas, os novos policiais só poderiam ser convocados a partir de 2021 – o que gerou insatisfação.

Allyson foi novamente à tribuna da Assembleia Legislativa e durante pronunciamento, solicitou ao governo mudanças no cronograma, bem como reunião com o presidente da comissão do certame.

Hoje um novo cronograma foi divulgado.

COMENTÁRIOS