25 FEV 2019

Allyson Bezerra debate melhorias para pessoas com deficiências em Mossoró

Durante o encontro, a diretora da ASMO, Adriana Angélica, explicou que uma das principais dificuldades da instituição é a falta de estrutura.
Allyson Bezerra debate melhorias para pessoas com deficiências em Mossoró

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) se reuniu no mês de fevereiro com representantes da Associação de Surdos de Mossoró (ASMO), para conhecer melhor os pleitos da instituição – que abrange cerca de 5 mil pessoas na região.

“Desde cedo senti na pele as dificuldades que pessoas com deficiência passam porque tenho um irmão com deficiência auditiva, sei como é difícil encontrar tratamento, sei como é difícil encontrar ensino adequado, por isso, o que eu puder fazer para ajudar eu vou fazer”, afirmou o parlamentar.

Durante o encontro, a diretora da ASMO, Adriana Angélica, explicou que uma das principais dificuldades da instituição é a falta de estrutura. A implantação de uma escola bilíngue em Mossoró também foi apontada pela gestora como uma necessidade.

“Firmei esse compromisso durante a campanha e vou cumprir. Defender os direitos das pessoas com deficiência é uma das prioridades do meu mandato”, disse Allyson Bezerra. O deputado complementou que, inicialmente, a instituição necessita do título reconhecendo a utilidade pública para que, posteriormente, possa receber recursos estaduais. “Esse é o caminho agora”, concluiu.

COMENTÁRIOS