30 MAR 2020

Allyson defende instalação urgente de Hospital de Campanha em Mossoró para tratar pacientes do Coronavírus

O deputado estadual falou sobre o assunto em live nas redes sociais nesta segunda-feira (30); Citou que é urgente que Mossoró instale Hospital de Campanha, pois atende toda a região
Allyson defende instalação urgente de Hospital de Campanha em Mossoró para tratar pacientes do Coronavírus

O Deputado Estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) sugeriu durante live nas redes sociais nesta segunda-feira (30), ao Governo do Estado e Prefeitura Municipal, a montagem urgente de Hospital de Campanha em Mossoró para tratar os pacientes do Coronavírus (COVID-19).

Allyson citou que “Mossoró não possui condições de atender à demanda que lamentavelmente está prevista, sem a instalação de um Hospital de Campanha com capacidade de atender, não apenas a população de Mossoró, mas de uma vasta região com mais de 50 municípios”.

“Em condições normais, a estrutura de saúde de Mossoró já fica saturada. Por maior que tenhamos o esforço das equipes de Saúde Pública e seus gestores, não vem sendo possível atender à procura normal pelos serviços em Mossoró”, disse Allyson.

O deputado explicou que o investimento já está sendo feito em Natal. Um Hospital de Campanha está sendo instalado no antigo hotel Parque da Costeira. Também citou o caso de São Paulo-SP, onde o Estádio Pacaembu está sendo preparado como Hospital de Campanha em parceria do executivo municipal e estadual.

Em Fortaleza-CE, governos municipal e estadual estão montando estrutura o campo do Estádio Presidente Vargas, o PV.

“Prefeitura local, prefeitos da região através de suas associações e da Federação dos Municípios do RN – FEMURN precisam discutir com urgência esse tema. Cada dia que passa é uma luta não apenas contra o tempo, mas pela vida”, destacou o parlamentar mossoroense.

 Allyson também voltou a lembrar que o remanejamento da verba que seria utilizada no Mossoró Cidade Junina 2020 será importante nesse momento excepcional. Em 2019, a municipalidade investiu mais de R$ 6 milhões no Cidade Junina, com recursos próprios.

COMENTÁRIOS