08 JUL 2020

Allyson destaca decisão judicial que proíbe repasses ao Consórcio Nordeste

A decisão judicial é da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, em resposta a Ação Popular dos deputados do Solidariedade, que proibiu novos repasses do Governo do Estado ao Consórcio Nordeste.
Allyson destaca decisão judicial que proíbe repasses ao Consórcio Nordeste

O Deputado Estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) destacou durante sessão remota nesta quarta-feira (08), a decisão judicial da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, em resposta a Ação Popular dos deputados do Solidariedade, que proibiu novos repasses do Governo do Estado ao Consórcio Nordeste.

"O deputado Kelps Lima, a deputada Cristiane Dantas e o nosso mandato entrou na justiça com ação para que o RN deixasse de perder recursos. O Rio Grande do Norte levou um calote do Consórcio Nordeste de R$ 5 milhões de reais na compra de 30 respiradores que até hoje não foram entregues. Então nós entramos na justiça para que o estado não repassasse mais nenhum dinheiro ao Consórcio", afirmou.

"Comemoramos essa vitória, com essa liminar que conseguimos na justiça. Agradeço Kelps e Cristiane e aos nossos advogados que ajudaram a compor essa ação", afirmou.

Allyson integra a Comissão Interestadual que investiga o funcionamento do Consórcio Nordeste, do qual fazem parte todos os governos do estados nordestinos. Ao todo, os estados pagaram mais de R$ 48 milhões de reais por 300 respiradores que não foram entregues à população para o tratamento da Covid-19.

COMENTÁRIOS