30 ABR 2020

Allyson repudia mentiras divulgadas pela prefeita de Mossoró sobre combate à Covid-19

Allyson destacou que o Executivo Municipal usa de mentiras para fazer politicagem e enganar a população mossoroense. Citou três casos ocorridos recentemente.
Allyson repudia mentiras divulgadas pela prefeita de Mossoró sobre combate à Covid-19

O Deputado Estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) repudiou as mentiras divulgadas pela Prefeitura de Mossoró, relacionadas a ações de combate ao Coronavírus no município. Ele se posicionou sobre o assunto durante sessão ordinária remota da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (30).

Allyson destacou que o Executivo Municipal usa de mentiras para fazer politicagem e enganar a população mossoroense. Citou três casos ocorridos recentemente.

Segundo ele a Prefeitura divulgou que a UPA do Belo Horizonte seria referência para atendimento de pacientes com Coronavírus a partir de 20 de abril, mas até o momento a promessa não foi concretizada.

“A prefeita ousa fazer politicagem, ousa enganar a população, ousa trabalhar com as mesmas mentiras, as mesmas inverdades que pautaram sua vida política. Até hoje a UPA não é referência ainda. Até hoje isso não é realidade. Ontem relatei aqui um óbito, hoje relato mais um óbito de um vizinho meu, que infelizmente não teve a atenção devida na UPA, não por parte dos servidores e sim pela falta de estrutura da unidade”, disse.

Ele explicou também que a Prefeitura de Mossoró divulgou que implantaria leitos de UTI no Hospital São Luiz para atender esses pacientes já na terça-feira (28).

“Mais uma enganação. Mais uma mentira. O hospital de campanha será aberto amanhã e na verdade já conta com esses leitos. Será uma administração feita pela Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM), numa ação conjunta da Justiça Federal, Ministério Público Estadual e do Trabalho, em parceria com o Estado e Município”, disse Allyson.

“Enquanto a prefeita de Mossoró divulga que na terça os leitos do São Luiz já estavam abertos, três pacientes aguardavam na UPA do Santo Antônio transferência para UTI”, disse ele.

De acordo com o parlamentar, a Prefeitura divulgou essa semana mais uma mentira. Desta vez relacionada a contagem de pacientes recuperados da Covid-19. “Disseram que 70% dos pacientes já estavam recuperados. A Prefeitura pegou dados de recuperados em um dia e de infectados em outra semana. Maquiando os dados. Na verdade, o índice de recuperação é de 50,06%”, relatou.

“São três mentiras, três inverdades que eu como deputado estadual, como mossoroense, como membro da bancada da região Oeste, tenho a responsabilidade de vir aqui e relatar. Mossoró tem alto índice de óbito por Covid-19 e a administração é péssima, não está tendo a devida condição técnica e capacidade para enfrentar esse problema e ousa mentir, enganar e perseguir aqueles que falam a verdade, fica o nosso repúdio a atitude da prefeita”, concluiu.

 

 

COMENTÁRIOS