23 DEZ 2019

Credenciamento de 10 novos leitos de UTI é vitória "de todas as famílias de Mossoró e região", diz deputado Allyson

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) lamentou durante entrevista nesta segunda-feira (23), na Rádio Difusora, campanha de desconstrução e ridicularização pelo grupo governista municipal, do trabalho pelo credenciamento dos 10 leitos de UTI do Hospital São Luiz de Mossoró.
Credenciamento de 10 novos leitos de UTI é vitória

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) lamentou durante entrevista nesta segunda-feira (23), na Rádio Difusora, campanha de desconstrução e ridicularização pelo grupo governista municipal, do trabalho pelo credenciamento dos 10 leitos de UTI do Hospital São Luiz de Mossoró. Sem poder puxar para si o êxito, "buscam desqualificar quem fez algo", disse.

Ouvido pelo apresentador Haroldo Jácome do programa Super Manhã, ele foi desafiador.

“Quero fazer um questionamento: a prefeita está no cargo há três anos, desde 2017. Alguém me traga uma notícia oficial em que a prefeita foi a Brasília cobrando o credenciamento dos 10 leitos de UTI do São Luiz. Agora, eu mostro, mostro requerimentos, matérias, vídeos. Eu cobrei porque pra mim não importa questão empresarial, comercial, político-eleitoral. Importa o interesse do povo", comentou.

Leia mais

Diretores do Hospital São Luiz agradecem e relatam apoio de Allyson pelo credenciamento de 10 UTI's

Ministério da Saúde aprova credenciamento de 10 leitos de UTI do Hospital São Luiz; “Vitória da saúde”, destaca Allyson

"Sabe por que não vão? Porque estão preocupados com outros interesses. Só quem vive, só quem passa, só quem tem empatia popular se preocupa com a saúde do povo”, afirmou o deputado.

“Eles se acostumaram a ser donos de tudo, mandar em tudo e dizerem que são responsáveis por tudo que acontece de bom a Mossoró e aos mossoroenses”, comentou.

Apontou que esse processo de credenciamento, com muitos aspectos estranhos em seu andamento, levou 27 meses para ser concluído. Ganhou celeridade justamente nos últimos meses. 

Esforço

Com contribuição do deputado em incontáveis diligências e articulação com outras forças, o credenciamento foi aprovado no estado no dia 15 de maio deste ano. Foi quando iniciou a “peregrinação” de Allyson Bezerra em Brasília em busca de apoio da bancada federal e no Ministério da Saúde.

“Logo que tomamos posse conheci a situação, abraçamos a causa, estudamos o processo para saber o que poderia ser feito. E aí começou a nossa busca pelo credenciamento em todas as instâncias. Fizemos requerimento na Assembleia, participamos de audiência pública, nos reunimos com o secretário de Saúde do RN Cipriano Maia e finalmente, em maio, o credenciamento saiu", relembrou.

"Após fomos em busca do credenciamento no Ministério da Saúde. Fomos diversas vezes a Brasília, batendo de porta em porta, solicitando apoio dos nossos deputados federais e senadores para o credenciamento. E temos que agradecer aqui o empenho do deputado federal General Girão (PSL) na causa, o senador Styvenson Valentim (Podemos)”, disse.

Destacou, que não pode ser esquecido o empenho de vereadores como Ozaniel Mesquita (PL) e Raério Araújo (sem partido), que buscaram informações, cobraram providências e alertaram para o descaso como o assunto era estranhamente tratado pelo governo municipal.

“Pra mim essa foi a maior conquista do nosso mandato. Com muito orgulho participei dessa luta, uma luta da Dra Marilaque e Dr. Antônio Rodrigues, diretores do hospital, mas uma luta também de todas as famílias de Mossoró, da região, que precisam de leitos de UTI, que precisam da saúde pública”, concluiu.

COMENTÁRIOS