07 JUL 2019

Fundação Potiguar conquista 1ª etapa do Circuito Allyson Bezerra de Esportes

A primeira etapa do Circuito Allyson Bezerra de Esportes contou com a participação de 12 equipes, mais de 100 jogadores e movimentou os desportistas que compareceram ao Campo O Luizão, no conjunto Nova Vida (Malvinas)
Fundação Potiguar conquista 1ª etapa do Circuito Allyson Bezerra de Esportes

Já tem time campeão e classificado para segunda fase do Circuito Allyson Bezerra de Esportes. A Fundação Potiguar conquistou o título da etapa Dom Jaime Câmara, realizada neste domingo (07), e está classificada para as oitavas de final da competição.

A primeira etapa do Circuito Allyson Bezerra de Esportes contou com a participação de 12 equipes, mais de 100 jogadores e movimentou os desportistas que compareceram ao Campo O Luizão, no conjunto Nova Vida (Malvinas).

Responsável pelo projeto, o deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) deu o pontapé inicial do torneio e falou da importância do esporte para a sociedade. “Enxergamos o esporte como uma ferramenta importante de lazer, de combate ao uso de drogas e para a saúde também. Infelizmente, Mossoró é uma cidade em que o esporte é pouco incentivado. Espero que vocês (jogadores) possam aproveitar bem essa nossa iniciativa”, destacou o parlamentar mossoroense.

Para chegar ao título, a Fundação Potiguar começou a campanha com uma vitória sem precisar entrar em campo, por W.O. sobre o Atlético, único time que não compareceu ao torneio. Passou ainda por Sumaré, vitória por 1 a 0 nos pênaltis, e Meninos da Villa, vitória por 1 a 0 com um gol de Marcinho, até encontrar o União na final.

Na decisão foi o União que saiu na frente com um gol de Anderson no primeiro tempo. Marcinho empatou para a Fundação Potiguar na segunda etapa e levou a decisão do título para os pênaltis. Nos tiros livres da marca do pênalti, a Fundação Potiguar errou menos e venceu por 3 a 2.

Com o resultado, a Fundação Potiguar vai jogar as oitavas de final do Circuito Allyson Bezerra de Esportes no próprio campo O Luizão, enquanto que o União, classificado com o vice-campeonato, vai atuar em um dos outros sete campos que serão utilizados no campeonato. Os adversários serão conhecidos por meio de sorteio após a realização das outras sete etapas.

Os próximos torneios classificatórios serão realizados no Vingt Rosado, no sábado (13), e Santa Delmira, no domingo (14). Belo Horizonte, Abolição, Santo Antônio, Maisa e Passagem de Pedras são as outras localidades que serão contempladas.
O projeto do deputado estadual Allyson Bezerra beneficiará também as modalidades de basquete, handebol e vôlei, com competições a partir do mês de agosto no ginásio do SEST/SENAT.

A iniciativa conta apenas com recursos próprios do mandato do parlamentar mossoroense. A participação é totalmente gratuita, com contribuição apenas de 1 kg de alimento por jogador inscrito para doação a instituições de caridade de Mossoró.

Confira os resultados da etapa Dom Jaime Câmara
Primeira Fase
União (3) 1 x 1 (2) Adipe
JB Futebol Clube (2) 0 x 0 (3) Sumaré
Fundação Potiguar vence o Atlético por W.O.
Real Favela (2) 0 x 0 (1) Asa de Arapiraca
Meninos da Villa 2 x 0 Fênix
Abelhas (2) 0 x 0 (3) Alameda
Segunda Fase
Adipe Confecções 0 x 1 União
Sumaré (0) 0 x 0 (1) Fundação Potiguar
Real Favela 0 x 3 Meninos da Villa
Semifinais
Alameda (2) 0 x 0 (3) União
Fundação Potiguar 1 x 0 Meninos da Villa
Final
União (2) 1 x 1 (3) Fundação Potiguar

COMENTÁRIOS