02 NOV 2019

Líderes oposicionistas têm discursos afinados em Encontro do Solidariedade

Além de um auditório lotado e animado, os discursos exaltaram a necessidade de união oposicionista, além de mudanças na gestão e mentalidade política. Encontro aconteceu nesta sexta-feira, 01, em Mossoró.
Líderes oposicionistas têm discursos afinados em Encontro do Solidariedade

O Encontro Regional do Solidariedade, em Mossoró, foi sucesso de público e na afinação dos oradores nessa sexta-feira (1º) à noite, no Hotel VillaOeste. Além de um auditório lotado e animado, os discursos exaltaram a necessidade de união oposicionista, além de mudanças na gestão e mentalidade política.

A unidade de pensamento ficou perceptível nas falas do deputado estadual Allyson Bezerra, presidente do Solidariedade-Mossoró, anfitrião da noite; da deputada estadual Isolda Dantas, do PT, e dos dirigentes do PL-Mossoró, Tião Couto e Jorge do Rosário, bem como de Gutemberg Dias do PCdoB local. Daniel Sampaio, presidente do PSL no município, também foi claro nessa direção.

Allyson Bezerra

“Nós temos que construir a mudança que a gente quer pra Mossoró. Estamos aqui hoje com lideranças políticas da nossa cidade e estado e é importante porque política a gente não constrói sozinho (...). Mossoró vai mudar”, afirmou o deputado Allyson.

Jorge do Rosário

“Estamos aqui para discutir, fazer um projeto sustentável de desenvolvimento econômico e social para nossa cidade, porque como foi dito neste evento, Mossoró é uma cidade rica e que não tem um projeto de desenvolvimento. Nós sequer estamos discutindo, por exemplo, nosso plano diretor", mostrou Jorge do Rosário.

Isolda Dantas

Isolda destacou a união da oposição pensando no futuro. “Muitos apostam que a oposição não vai se unir, mas a cada encontro que tem a gente prova que temos divergências, e é pra ter mesmo porque na política tem que ter, mas nós que estamos aqui sabemos a necessidade de Mossoró. E Mossoró tem que mudar”, afirmou.

Tião Couto

“Mais uma vez, mais um evento político democrático que participo com esse grupo de oposição. Na verdade, não é apenas oposição, mas sim um grupo de pessoas que pensam diferente. Olhamos para Mossoró diferente e acreditamos que é possível mudar pela política a nossa cidade", destacou Tião Couto. "Nosso propósito é mudar essa cidade para que tenhamos um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social. O recado está dado: vamos juntos até o fim, até outubro para ganharmos as eleições”, completou.

Daniel Sampaio

Presidente do PSL mossoroense, Daniel Sampaio disse se sentir "muito à vontade porque esse grupo já se reuniu várias vezes e o entendimento não mudou, o entendimento é trazer novos ares para a cidade. Vendo essa empolgação toda eu tenho uma convicção, e essa convicção fica mais forte cada vez que esse grupo se reúne. A convicção de que Mossoró vai sim mudar. Não vai mudar porque alguém aqui quer ser prefeito, vai mudar porque a paciência do povo esgotou".

Participação

Participaram ainda do Encontro Regional do Solidariedade representantes de diversos setores da sociedade como médicos, engenheiros, advogados, donas de casa, estudantes, professores, sindicalistas, comerciários e empresários, além de pré-candidatos a vereador pelo Solidariedade e delegações de municípios da região.

Entre os vereadores locais, Alex do Frango (PMB), Genilson Alves (PMN), Petras Vinícius (DEM), Raério Araújo (sem partido) e Ozaniel Mesquita (PL).

Os deputados estaduais Kelps Lima e Cristiane Dantas, ambos do Solidariedade, estiveram acompanhados de outros nomes do partido em Natal e no estado, como a ex-atleta olímpica e ex-candidata ao Senado Magnólia Figueiredo, o ex-candidato a governador pelo Solidariedade, Brenno Queiroga e o ex-vice-governador Fábio Dantas.

COMENTÁRIOS