26 FEV 2018

Mossoroense tem encontro com importantes nomes da nova política brasileira

Allyson Bezerra é servidor público da UFERSA, engenheiro civil e tem origens na zona rural; também atua como presidente da categoria de servidores da UFERSA
Mossoroense tem encontro com importantes nomes da nova política brasileira

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, em São Paulo-SP, 102 novas lideranças políticas de todo o Brasil se reuniram para o Primeiro Encontro de Líderes RAPS 2018. O encontro foi promovido pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), idealizada pelo empresário Guilherme Leal (um dos sócios da Natura), e atua desde 2012 em prol da democracia e da formação política, com ação suprapartidária, dando total apoio à candidatura dos seus líderes selecionados.

Entre os nomes mais conhecido estão o de Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura; Luiz Flávio Gomes, professor e jurista, fundador da renomada Rede de Ensino LFG; e João Campos, Chefe de Gabinete de Pernambuco, filho do ex-candidato à presidência da república, Eduardo Campos (falecido em acidente aéreo).

Junto a eles está o jovem mossoroense Allyson Bezerra, 25 anos, servidor público da UFERSA, engenheiro civil, presidente da categoria de servidores da UFERSA.

No evento foram realizadas palestras, mesas redondas e outras atividades de troca de conhecimento, a fim de criar e desenvolver ideias de políticas públicas transformadoras da sociedade. 

A RAPS possui 561 integrantes. Desses, 118 já possuem cargos eletivos ou funções nomeadas na administração pública. Só no Congresso Nacional, a instituição conta hoje com 12 membros, entre eles os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Reguffe (DF-sem partido), os deputados Alessandro Molon (Rede-RJ) e Júlio Delgado (PSB-MG); e no executivo os governadores Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Pedro Taques (PSDB-MT).

Ao todo, 150 líderes RAPS devem se lançar como candidatos em outubro – com a expectativa de vitória para 50 deles, entre deputados federais e estaduais, senadores, e de três a quatro governadores.

COMENTÁRIOS