07 OUT 2018

Vitória: povo potiguar resiste e elege seu deputado estadual mais jovem fora das oligarquias

Allyson Bezerra (SD), 26 anos, será o deputado mais jovem na 62ª legislatura do RN
Vitória: povo potiguar resiste e elege seu deputado estadual mais jovem fora das oligarquias
Discurso emocionado depois de resultado da vitória

Com uma campanha pé no chão e voltada para quem buscava por mudança na política do Rio Grande do Norte, o jovem Allyson Bezerra (SD), 26 anos, foi escolhido por 20.228 eleitores potiguares e será o deputado estadual mais jovem na 62ª legislatura da assembleia norte-rio-grandense – que terá início em fevereiro de 2019.

Oriundo de família humilde, Allyson é de Mossoró, criado na zona rural; estudou a vida inteira em escola pública, formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), onde também fez mestrado em Manejo de Solo e Água e é servidor desde os 20 anos. Atualmente, é estudante de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e um dos líderes da Rede Nacional de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), sediada em São Paulo-SP.

“Fui escolhido não para representar uma só família ou um só sobrenome, mas sim para representar o povo do nosso estado que acreditou na mudança e me deu a oportunidade de a partir de 2019 trabalhar por todas as famílias potiguares”, disse o jovem eleito em segundo lugar na legenda, que teve como primeiro colocado o deputado estadual reeleito Kelps Lima.

Antes de se candidatar a deputado, Allyson já tinha sua atuação política bem avaliada. Foi eleito como o servidor mais votado para o Conselho Superior da UFERSA e se tornou o presidente de sindicato mais jovem entre as 67 universidades federais do Brasil. Já participou de diversos encontros e reuniões representando a universidade em Brasília-DF.

“As pessoas sabem que essa grande vitória não foi o dinheiro, não foi estrutura nem máquina pública, não foi o poder, não foram lideranças eleitorais que me deram, mas foi o próprio povo, as próprias pessoas da minha cidade e do meu estado que fizeram acontecer. Muito obrigado!”, agradeceu Allyson, bastante emocionado após confirmação da vitória.

COMENTÁRIOS